Projeto Ambiental Gaia Village

Home

Notícias - Setembro - 2009

 

PRIMEIRA DAMA DO MUNICÍPIO E PREFEITO RECEBEM DOAÇÃO DE ALIMENTOS.

 

 

Ao receber dos organizadores das oficinas da Dra Clara Brandão mais de 100 kg de alimentos,  a 1ª Dama do Município, Sra. Micheline Araújo e o Sr. Prefeito, Luiz Carlos Luiz reafirmaram o compromisso da Secretaria de Ação Social no atendimento de famílias inscritas nos programas sociais de Garopaba.

As doações foram feitas pelos participantes das oficinas de alimentação, ministradas pela nutróloga e pediatra Clara Brandão,  que esteve em Garopaba, orientando professoras e  merendeiras das Escolas Municipais, donos de restaurantes e a comunidade em geral. O foco das oficinas foi a inclusão nos cardápios de alimentos mais saudáveis, bem como formas de preparação que preservam suas qualidades nutricionais.

 A iniciativa de trazer Dra. Clara Brandão à Garopaba é resultado da parceria ACIG, Secretaria Municipal de Educação, Fundação Gaia /Gaia Village.

A nutróloga, criadora da multimistura, que veio ao município pela primeira vez em 2000, voltou à Brasília bastante impressionada com o interesse da comunidade. Segundo ela "percebe-se nitidamente uma evolução dos processos de sensibilização  ambiental, onde Garopaba demonstra ser uma cidade que busca criar condições para o exercício da cidadania."

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social cerca de 20 famílias já estão sendo beneficiadas com as doações.

 

 

Agenda
Programas
Relatórios
Multimídia
Parceiros