Projeto Ambiental Gaia Village

Home

Notícias - Outubro - 2009

 

Guarnição do Corpo de Bombeiros realiza Oficina de Primeiros Socorros junto à Escolas de Garopaba

A Oficina de Primeiros Socorros, facilitada pelo Soldado Barros com apoio do Bombeiro Comunitário Silveira, faz parte das atividades desenvolvidas pela Mostra Prof. José Lutzenberger,  Programa de Educação Ambiental, promovido pela Secretaria Municipal de Educação,  Fundação Gaia e Gaia Village, que há 08 anos envolve todas as Escolas do município, e que desde 2008 conta com o honorável apoio do Sub-Tenente Tércio Tito, comandante do Corpo de Bombeiros de Garopaba. 

Esta semana, alunos da 3ª e 4ª séries da Escola Municipal Janurário Ferreira, na Ressacada, receberam  integrantes  do Corpo de Bombeiros que, através de metodologia lúdica e didática, informaram  sobre os procedimentos que a comunidade deve adotar em  situações de emergência.

Durante a Oficina, as crianças recebem orientações para evitar acidentes domésticos e como proceder em situações de risco. No pátio da Escola, elas interagem e participam de uma simulação de acidente, como por exemplo, uma queda que resulta em fratura. O grupo recebe noções de primeiros socorros, como e quando chamar, e que informações deve fornecer à Guarnição para que esta possa agir rapidamente e com eficiência.

Agenda
Programas
Relatórios
Multimídia
Parceiros