Projeto Ambiental Gaia Village

Home

Notícias - Novembro -2010

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Grupos da Melhor Idade “Girassol” e “Campo Duna” visitam o Projeto Ambiental Gaia Village 

Cinquenta e dois idosos e oito profissionais da área da saúde visitaram o Gaia Village na última semana de novembro.

 Recepcionados com uma Mostra de Fotos da paisagem,  fauna e flora do Projeto visando sensibilização ambiental e despertar de lembranças da infância, o grupo interagiu também com a horta e especialmente com o horto de ervas medicinais e aromáticas.

 Na sequencia, tiveram a  oportunidade de assistir palestra  com a Dra. Adriana Pissetti, médica ayurveda que apresentou os principais conceitos e práticas da medicina integral, resgatando antigos conhecimentos e práticas agroecológicas ainda utilizadas por muitos idosos.

 Um dos momentos de maior expectativa do Grupo  foi  o passeio de din-din, quando eles fizeram uma expedição ao campo e tiveram a oportunidade de conhecer ações de preservação e recuperação de ecossistemas, da produção rural ecológica e do desenvolvimento de tecnologias amigáveis.

 Ao final do passeio todos confraternizaram com um lanche coletivo e músicas típicas açorianas. Em clima festivo, o grupo demonstrou satisfação com as  ações que estão sendo desenvolvidas pelo Projeto, há quarenta anos, para minimizar os impactos da ocupação e melhor planejar o uso dos solos na área do Gaia Village.

 

Agenda
Programas
Relatórios
Multimídia
Parceiros