Projeto Ambiental Gaia Village

Home

Notícias - Dezembro - 2010

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD visitam o  Projeto Gaia Village

 

O PROERD, implementado pela Policia Militar de SC, que  atua  na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes, desde 1998,  ampliou suas ações neste final de ano, aliando recreação com atividades de educação ambiental.



 

Durante 02 dias, o Projeto Ambiental Gaia Village  recepcionou grupo de 130  jovens, do município de Paulo Lopes,  acompanhados pelo Coordenador do PROERD e professores das escolas participantes do Programa, eles participaram ativamente de um roteiro diversificado de atividades.

 


Num  ambiente favorável e demonstrativo,  o grupo  discutiu, refletiu  e trocou experiências e conhecimentos a respeito das questões ambientais.  No roteiro: integração com o processo de compostagem; tratamento de efluentes; horta orgânica,  tecnologias brandas para geração de energia, sistema de criação dos búfalos através do pastoreio voisin e  trilhas, estimularam  questionamentos e muitos registros.

 

De acordo com Soldado Altair, Coordenador do PROERD, "a visita sensibilizou as crianças e fortaleceu  vínculos e a parceria do Gaia Village com o Programa”.

 

Para saber mais sobre o PROERD visite www.proerd.com.br/sc

 

 

Agenda
Programas
Relatórios
Multimídia
Parceiros